Politica   

A África do Sul é uma república democrática parlamentarista que possui três capitais sendo elas a Cidade dos Cabos que é a capital legislativa; Pretória que é a capital administrativa e Blomfontein que e a capital Judiciária. A África do Sul é dividida em nove províncias são elas: Cabo Ocidental, Cabo Oriental, Cabo Setentrional, Estado Livre, Gauteng, KwaZulu-Natal, Limpopo, Mpumalanga e Noroeste.
Tendo seus principais partidos: Congresso Nacional Africano, Democrata da Liberdade Inkatha e o Novo Nacional. A política funciona assim, o prefeito é eleito numa sessão conjunta do parlamento bicameral que consistia numa Assembléia Nacional, essa teve 400 membros.
Metades dos membros da câmara de deputados são eleitos por listas nacionais e a outra metade é eleita em listas provinciais.
A política externa sul-africana tem incidido sobre os seus parceiros africanos em especial da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da União Africana. A África do Sul tem desempenhado um papel fundamental como mediador em conflitos africanos na última década, tal como no Burundi, na República Democrática do Congo, nas Ilhas Comores e no Zimbábue.

(Anne)